1. Processo nº: 6304/2020
2. Classe/Assunto:
7.DENUNCIA E REPRESENTAÇÃO
2.REPRESENTAÇÃO - ACERCA DO CONTROLE CONCOMITANTE DE LICITAÇÕES/CONTRATOS DO PROCESSO DO SICAP-LCO Nº: 243/2020 TENDO POR OBJETO O REGISTRO DE PREÇOS PARA FUTURA, EVENTUAL E PARCELADA AQUISIÇÃO DE COMBUSTÍVEIS PARA ABASTECIMENTO DOS VEÍCULOS/MÁQUINAS.3. Responsável(eis): KAROLINY FREITAS SILVA - CPF: 04380287165 LUIZ CARLOS DOS SANTOS - CPF: 16777921168 MARCELO CESAR CORDEIRO - CPF: 36132136134 PAULO ANTONIO DE LIMA SEGUNDO - CPF: 64439674100 RHAFAELA GUERRA TAKAHASHI - CPF: 03322161102 4. Origem: TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DO TOCANTINS 5. Órgão vinculante: PREFEITURA MUNICIPAL DE ALVORADA 6. Distribuição: 4ª RELATORIA 7. Representante do MPC: Procurador(a) ZAILON MIRANDA LABRE RODRIGUES
8. RELATÓRIO DO PROCESSO Nº 142/2021-RELT4
8.1. Trata-se de Representação proposta pela 4ª Diretoria de Controle Externo – 4ª DICE, em face dos senhores Paulo Antônio de Lima Segundo – Gestor e Karoliny Freitas Silva – Presidente da Comissão Permanente de Licitação, em razão de possíveis irregularidades no Pregão Presencial nº 02/2020, cujo objeto é o registro de preços para futura, eventual e parcelada aquisição de combustíveis para abastecimento dos veículos/máquinas da Prefeitura Municipal de Alvorada/TO e que, conforme Informação nº 123/2020 – CAENG, foram levantados os seguintes apontamentos:
8.2. Por meio do Despacho nº 455/2020 – RELT4 (Evento 4) a Representação foi conhecida, por preencher os requisitos de admissibilidade previstos nos arts. 142 e seguintes do Regimento Interno desta Corte de Contas.
8.3. Devidamente citados, os senhores Paulo Antônio de Lima Segundo – Gestor e Karoliny Freitas Silva – Presidente da Comissão Permanente de Licitação, apresentaram as suas alegações de defesa, tempestivamente, conforme eventos 19 a 21, de acordo com a Certidão nº 569/2020 – CODIL.
8.4. Após, os responsáveis apresentaram novas alegações de defesa, por meio do Expediente nº 8432/2020, o qual foi juntado aos autos em análise, requerendo o prazo de 15 dias para a juntada das planilhas contendo a frota de veículos atual, bem como as planilhas de consumo do ano anterior que serviu de parâmetro para a indicação do valor estimado, bem como a concessão de prazo para a juntada de procuração.
8.5. Assim, conforme Despacho nº 853/2020 – RELT4, foi feita nova intimação dos senhores Paulo Antônio de Lima Segundo – Gestor e Karoliny Freitas Silva – Presidente da Comissão Permanente de Licitação, tendo sido incluídos o Dr. Marcelo César Cordeiro – OAB/TO nº 1.556/B, o senhor Luiz Carlos dos Santos, Secretário Municipal de Administração, Finanças e Planejamento e a senhora Rafaela Guerra Takahashi, Pregoeira Oficial, nos seguintes termos:
8.6. De acordo com o Certificado de Revelia nº 534/2020 – CODIL, os responsáveis não se manifestaram em relação às citações/intimações a eles dirigidos, sendo considerados revéis, nos termos do art. 216 do Regimento Interno desta Corte de Contas.
8.7. Através do Parecer Técnico nº 4/2021 – CAENG, referida Coordenadoria concluiu que o cerne da irregularidades foi sanado, sugerindo o arquivamento da presente Representação.
8.8. O Corpo Especial de Auditores, representado pelo Conselheiro Substituto Márcio Aluízio Moreira Gomes, consoante Parecer nº 474/2021 – COREA, manifestou pela improcedência da Representação e consequente arquivamento dos autos, tendo em vista a comprovação de regularidade do certame.
8.9. Por fim, o Procurador de Contas Zailon Miranda Labre Rodrigues manifestou por meio do Parecer nº 589/2021 – PROCD pelo deferimento e conhecimento da Representação e, no mérito, pela sua improcedência, a acarretar a extinção do processo.
É o relatório.
Documento assinado eletronicamente por: SEVERIANO JOSE COSTANDRADE DE AGUIAR, CONSELHEIRO (A), em 15/06/2021 às 12:27:49, conforme art. 18, da Instrução Normativa TCE/TO Nº 01/2012. |
A autenticidade do documento pode ser conferida no site https://www.tceto.tc.br/valida/econtas informando o código verificador 140499 e o código CRC 1A4C391 |
Av. Joaquim Teotônio Segurado, 102 Norte, Cj. 01, Lts 01 e 02 - Caixa postal 06 - Plano Diretor Norte - Cep: 77.006-002. Palmas-TO.
Fone:(63) 3232-5800 - e-mail tce@tce.to.gov.br